Saiba como promover qualidade de vida no seu trabalho

Saiba como promover qualidade de vida no seu trabalho
30/11/2018

Saiba como promover qualidade de vida no seu trabalho

Manter a qualidade de vida no ambiente de trabalho não é mais o diferencial de uma empresa, mas sim, um requisito básico para a melhoria da produtividade e o engajamento dos colaboradores.

 

E este conceito não se resume somente a um salário chamativo e benefícios financeiros, também estando conectada a criação de oportunidades e ferramentas, líderes capacitados, desenvolvimento de carreira e promoção do bem-estar.
Empresas são constituídas por pessoas, e quanto mais unidas elas estiverem entre si e com o propósito da empresa, maior será a produtividade e o senso de dono despertado.

 

Garantir a qualidade de vida no ambiente de trabalho envolve ações conjuntas entre os gestores da organização e o setor de recursos humanos. Confira abaixo algumas dicas para a promoção desta atitude na sua empresa:

 

- Realizar pesquisas de clima organizacional para constatar as satisfações e insatisfações que os colaboradores possuem com a empresa;

 

- Preparar os líderes para execução das suas atividades;

 

- Implementar uma cultura de feedback que impulsione o desenvolvimento das áreas da organização e das pessoas que ali atuam;

 

- Realizar palestras e outras atividades com temáticas que se adéquam a atual realidade da empresa (envolvendo liderança, saúde emocional, bem-estar, dentre outros temas).

 

A sua empresa investe na qualidade de vida dos colaboradores? Conte-nos sobre as suas experiências nos comentários.
Compartilhar