Como lidar com o estresse durante o isolamento social

Como lidar com o estresse durante o isolamento social
14/05/2020

Como lidar com o estresse durante o isolamento social

Se você têm passado muito tempo sem sair de casa, é provável que esteja se sentindo ansioso(a), estressado(a) e até mesmo frustado(a) com esta situação.
Este momento é desafiante, pois o distanciamento social (extremamente importante para a nossa saúde e de outras pessoas) alterou a forma como nos relacionamos com o mercado de trabalho, dinheiro, ensino, família e amigos.
Conheça algumas medidas recomendadas pelas Nações Unidas que podem ser adotadas para reduzir o estresse.

 

- Cuide da saúde: Mantenha uma alimentação saudável e pratique exercícios regularmente. O importante é manter-se ativo(a).
- Divirta-se: planeje atividades de lazer e higiene mental que sejam prazerosas e desafiantes o suficiente para te manter motivado(a).
- Se precisar, peça ajuda: Ter sentimentos de desespero, tristeza, raiva, frustração, fadiga, tédio, é natural. Utilize todos os recursos que ajudem a superar esses sentimentos. Práticas como meditação, relaxamento ou outras com as quais você se sinta confortável, têm efeitos comprovados sobre o bem-estar e a redução dos níveis de estresse.
- Mantenha o contato: comunique-se com seus amigos e familiares de forma virtual. Faça uma festa, karaokê ou sessão de cinema de forma virtual e divirta-se.
- Informação: Mantenha-se bem informado, mas, cuidado, excesso de informação pode contribuir para o desânimo. Evite seguir as notícias continuamente.
- Espiritualidade: Se você segue alguma prática religiosa ou espiritual que lhe dá conforto e paz de espírito, mantenha-a ativa.
- Solidariedade: Ajudar os outros é outra forma de melhorar seu bem-estar psicossocial e reduzir seu estresse. A solidariedade melhora o bem-estar psicológico das pessoas.

 

Gostou da publicação? Compartilhe com um(a) amigo(a) que você gostaria que lesse este conteúdo. 
Compartilhar