Burnout: dicas para descansar a mente durante o Home Office

Burnout: dicas para descansar a mente durante o Home Office
23/04/2020

Burnout: dicas para descansar a mente durante o Home Office

O trabalho em home office se tornou uma ferramenta necessária com este novo cenário do coronavírus, porém, estar em casa não impede o estresse do dia a dia.
Confira 3 dicas para manter a saúde mental em dia e evitar o burnout durante o período de isolamento social.

 

- Mantenha limites entre a sua vida pessoal e profissional: mesmo trabalhando em casa, mantenha a rotina que você possuía anteriormente, acordando no horário de sempre, vestindo-se adequadamente (nada de pijamas) e se acomodando em uma parte da casa destinada para ser o seu escritório durante o expediente.

 

- Organize seu tempo: estar em casa pode dar algumas responsabilidades adicionais, principalmente para quem possui filhos que também estão em casa por conta da pandemia. Nessa hora a organização se torna indispensável para dar conta da rotina. Uma sugestão é a criação de um cronograma flexível, em que parte do tempo é dedicada ao trabalho e a outra parte aos cuidados pessoais.

 

- Autocuidado: foque no que realmente importa, você. O autocuidado precisa estar presente na agenda, pois tão importante quando entregar as demandas em dia é desacelerar e aproveitar o tempo livre para descansar e fazer algo recompensador para você.

 

Quais dicas você tem implementado no seu dia a dia? Conte pra gente através dos comentários. 
Compartilhar